Scrap by Mi

Uma nota rápida sobre economia...

sábado, 21 de maio de 2011

 Na empresa do meu marido recebemos um consultor financeiro, de início achei que seria um gasto desnecessário, mas foi ótimo, o serviço se paga, nada fora do comum ou algo inacreditável, nada de levar ao pé da letra porque senão a gente fica louco e não aproveita a vida, mas a a organização é fundamental, mais que isso é bárbara.
 Ele me deu de brinde uma consultoria do lar, eu não fico neurótica colocando tudo no papel, mais de cabeça e partindo para o que é óbvio, exemplo que me deixou bem feliz, eu deixei de lavar o quintal com a mangueira, preservando o planeta, minha Amanda assistindo o Discovery sempre quer ensinar isso, uso a água com sabão da máquina de lavar, depois o enxague é com a água do enxague da máquina mesmo, tenho duas cachorras, então as lavagens são frequentes, em sabão e água no final economizei 150 ao mês, o que vai render uma máquina de lavar louça esse ano, ela economiza água na lavagem de louça, mas não na energia, isso a gente resolve retirando duas lâmpadas do lado de fora da casa, que desnecessariamente ficam acesas, os 40 minutos diário de lavagem de louça por dia posso fazer muita coisa...
 Para minha faxineira mensalmente eu dispunha de um salário, gasto para casa, minhas filhas em idade escolar, troquei para uma boa escola e perua para buscar e trazer e ainda sobra dinheiro para duas faxinas semanais, passar e limpeza pesada, faço minhas limpezas e lavagens de roupas diárias, mas faço meus exercícios...emagreci e minhas filhas estão em boa escola, tenho tempo a mais também porque ia levar elas pra escola.
 Isso é um básiquinho, vira e mexe eu me atento a detalhes, sem falar que na empresa, existem planos futuros maravilhosos e as pilhas de contas desorganizadas sumiram, houve uma reformulação no começo que exigiu certo esforço, fora o susto de como iria ficar se continuasse assim, mas passou e estamos em projetos mil agora...
 Pra quem tinha dúvidas se um consultor financeiro é um gasto desnecessário, eu juro que um bom profissional não é, ele se paga...ainda não achei na internet nada tão detalhado ou bem exlicado, mas se eu achar eu passo, não posso passar as planilhas e leituras que ele ma passou porque isso é fruto do trabalho dele e há um acordo antes do inicio .
 Era um saco mas agora é bem legal colher os frutos.

                                                         Bom FDS galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog design by Graffiti Chicks|Graphics by creashens