Scrap by Mi

Fotografia em casa...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

 Eu queria colocar quando a Aline me entregasse o Blog novo, mas ela anda ocupadinha, bailarina linda, agora bailarina mãe, dando aulinhas, e tá magrinha a danada, imagino o quanto anda caminhando...super fofa minha friend...
Post em inglês 

Quer fazer retratos em casa e obter resultados semelhantes ao de um estúdio fotográfico?Seguindo os conselhos dados você poderá conseguir.

Luz da janela
A fonte de luz para fazer um retrato deve ser suave e envolvente para não provocar sombras definidas, difíceis de controlar. Isso significa que se deve evitar o flash direto, que além de originar um resultado duro e plano, incomoda a pessoa que está sendo fotografada. Para começar o melhor é estar perto de uma janela com cortinas brancas, que suavizam a luz solar, sobretudo nas horas que ela incide de forma mais direta (pela manhã ou no fim de tarde).
A pessoa que vai ser retratada deve se colocar ao lado da janela, de maneira que a luz ilumine o lado direito ou o lado esquerdo de sua face. A luz filtrada pelas cortinas cria uma iluminacao muito agradavel na area do rosto mais proxima da janela. Porem, ao mesmo tempo, isso gera uma sombra bastante escura na zona oposta. O sensor da camera nao conseguira captar todos os detalhes, nem da zona de luz, nem da zona de sombra. Tecnicamente estamos diante de uma situacao de muitos contrastes.
O mais apropriado nesse caso e clarear a area de sombra. Para isso e preciso uma superficie branca (nao pode ser colorida porque criaria uma dominante), que sera colocada fora do enquadramento, mas nao muito distante do objeto. Esse painel branco refletira a luz da janela para as areas de sombra. E possivel a utilizacao de um lencol, mas e mais recomendavel recorrer a um painel de isopor.
Ha outra opcao nas lojas de fotografia, existem paineis refletores, que podem ser circulares ou retangulares com cantos arredondados. Esses paineis possuem uma estrutura flexivel, que estica o tecido quando se abre e permite dobra-los para que ocupem menos espaco. Alem disso normalmente apresentam diferentes superficies: um ladoe, por exemplo, branco, e o outro prateado (que provoca maior reflexao) ou dourado (que torna a pele mais quente e permite realcar um rosto bronzeado).

 Super exemplos da Aline...



Não jogo nada fora tudo tem sulução com isso aqui...
eu tenho e não dá pra se arrepender...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog design by Graffiti Chicks|Graphics by creashens