Scrap by Mi

Efeitos de iluminação

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

 Ando apaixonada por efeitos de iluminação e tentando aplicar aos meus layouts sutilmente, com cuidado para não alterar a cor natural do kit, não existe um padrão porque isso varia muito com a localização das sombras, cores, foco, intensidade da luz, mas dá aplicar em qualquer estilo desde que tenha um disernimento.
 Tenho um lançamento by Buzy Bee...com a aplicação do efeito, veja que a luz vem de cima pra baixo, contra as sombras, com as bordas escuras não alterando as cores naturais do kit, apenas enfatizando o centro, dando vivacidade, com a luz virada suavemente para a esquerda onde se localizam as fotos.
Compare...


Easy Breezy, party 17 by Buzy Bee Designs @Mscraps
Link Store
@CatScrap
On the Fly ~ Borders & Overlays by K Studio
Morning Dew - Mini Kit by K Studio
Link Store
 Sem o efeito...
O outro exemplo bem bacana...que expandiu o efeito da foto por todo layout...
Sem o efeito...
Note que não são layouts realistas, são trabalhos de papéis mas trazem um pouco mais de vivacidade.

Nesse aqui o esquema foi totalmente diferente, depois da extração que não ia sair perfeita nunca por causa dos cabelos, apliquei brilho na foto, aproveitando o papel branco de fundo que tem um certo brilho, expande a luz para todos os lados com uma iluminação natural e depois apliquei um pouco de transparência...

A foto by Helen...

Fundo branco é ótimo para fotografia...aplica-se contra luz para excluir as sombras e acabar com a utilização do flash que dificulta o tratamento das fotos, você tem muito mais aplicações válidas sem a utilização  do flash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog design by Graffiti Chicks|Graphics by creashens